FAQ'S

O Alugar para Brincar só está disponível online?

Sim. Este serviço não tem uma loja aberta ao público.

 

A que público se dirige o Alugar para Brincar?

A todos que queiram proporcionar o máximo de divertimento às crianças. Aos particulares: familiares, amigos, que queiram alugar brinquedos para uso diário, em festas ou em férias; e às empresas: salas de espera, infantários, organizadores de festa, câmaras municipais, fotografos, etc.

 

Por quanto tempo posso alugar um brinquedo?

Pelo tempo que quiser. No site aparece o aluguer por mês por 2 motivos: para facilitar a tarefa dos clientes que querem o aluguer por mais tempo e para apresentar preços máximos de referência. Fazemos pacotes personalizados de brinquedos, de acordo com as preferências e necessidades dos clientes (tempo e orçamento). Contacte-nos para geral@alugarparabrincar.com ou empresas@alugarparabrincar.com

 

O meu filho estragou ou perdeu uma peça do brinquedo. Como se resolve?

Apesar de tentarmos disponibilizar brinquedos de alta qualidade e durabilidade, os brinquedos podem ser danificados durante o aluguer. No caso de perda de uma peça, pediremos para procurar debaixo do sofá, dentro da máquina de lavar roupa, atrás do móvel… Se a peça não aparecer, tentaremos substituí-la junto dos nossos fornecedores e cobraremos o custo. Entendemos que os pequenos arranhões fazem parte da brincadeira, porém, no caso de se verificar uma maior gravidade do dano, o cliente terá de pagar 40% do valor atual de mercado. Caso haja perda total do brinquedo, o mesmo fica na posse do cliente e este terá de pagar 80% do valor atual de mercado.

 

Que brinquedos estão disponíveis no catálogo?

O nosso catálogo dirige-se às crianças dos 0 aos 6 anos. Inclui brinquedos que estimulam o desenvolvimento físico, sensorial, cognitivo e emocional infantil. Em cada brinquedo apresentado no site encontra-se um texto identificativo das caraterísticas do mesmo.

 

O aluguer é por brinquedo ou um conjunto de brinquedos?

Existem as duas possibilidades. O aluguer dos brinquedos em conjunto assenta em três princípios que consideramos vantajosos para os clientes: rentabilizar o custo do aluguer, poupar tempo na escolha dos brinquedos e proporcionar uma diversão mais completa para o desenvolvimento e idades das crianças. Além destas opções, sugerimos trimestralmente 3 brinquedos a preços mais convidativos e ainda personalizamos pacotes para festas, férias, salas de espera, infantários, etc. Contacte-nos para geral@alugarparabrincar.com ou empresas@alugarparabrincar.com

 

Há vantagens para os clientes que alugam brinquedos regularmente?

Sim. Os clientes particulares apenas podem renovar o aluguer dos brinquedos 2 vezes, ou seja, podem manter os mesmos brinquedos durante 3 meses no máximo. Para maior desenvolvimento e divertimentos das crianças, incentivamos o aluguer de diferentes brinquedos todos os meses. Nesse sentido, os clientes particulares que alugarem mensalmente novos brinquedos durante 6 meses consecutivos, oferecemos um desconto de 10%. A fidelização dos clientes empresas está sujeita a outras condições.   

 

Como é que sei se os brinquedos que quero estão indisponíveis para aluguer?

Quando surge a palavra “Alugado” em cima do brinquedo é porque se encontra indisponível.

 

Como devo proceder se pretender alugar um brinquedo que está indisponível?

A forma mais fácil é clicar na opção “Reservar” que se encontra junto dos brinquedos indisponíveis. Receberão uma mensagem no email a confirmar a reserva e, quando o brinquedo estiver disponível será contactado por nós. Para validar a encomenda é obrigatório que efetue o pagamento nas próximas 24 horas.

 

Posso renovar o aluguer dos brinquedos?

Sim. Quando o contactarmos para combinar a entrega, 8 dias antes do termino do prazo de aluguer dos brinquedos, basta que nos informe da vontade em renovar o aluguer. O prazo máximo do aluguer dos brinquedos por cliente particular é de 3 meses. No caso das empresas, a renovação dos brinquedos está sujeita a outras condições.

 

Como é efetuado o pagamento do aluguer de brinquedos?

Neste momento é possível por transferência bancária, Paypal e pagamento no acto da entrega.

 

Como são agendadas as entregas e recolhas dos brinquedos?

As entregas são feitas na semana seguinte ao pagamento do aluguer e as recolhas são combinadas 8 dias antes do término do prazo. Ambas são combinadas mediante a disponibilidade da empresa e do cliente. Em caso de optar por recolher e devolver os brinquedos nas nossas instalações na Póvoa de Varzim beneficia de um desconto. Se pretende a entrega com maior rapidez, poderemos fazê-lo mediante a disponibilidade. No caso de eventos, as entregas e as recolhas podem ser feitas no próprio dia. 

 

A chegada dos brinquedos pode ser uma surpresa para meus filhos?

Sim, teremos o maior prazer em agendar uma receção surpresa para eles.

 

E se não estiver em casa na entrega e recolha?

O cliente terá um acréscimo de 20% sobre a encomenda se esta não for entregue por existir um erro no endereço ou por não estar ninguém em casa para entrega/recolha.

 

Posso cancelar um pedido?

Pode cancelar a sua encomenda gratuitamente 48 horas antes da data de entrega. Se cancelar depois deste prazo estará sujeito a pagar uma penalidade de 50% do valor da reserva.

 

As pilhas e baterias estão incluídas no aluguer dos brinquedos?

Sim, precisando de ser devolvidas com os brinquedos e por cada pilha não devolvida será cobrada uma penalidade pelo valor da mesma. Em caso das pilhas acabarem durante o período de aluguer, o cliente terá de as substituir, ficando com as mesmas aquando a devolução do brinquedo.

 

Como são entregues os veículos ou outros brinquedos de grandes dimensões que não são desmontáveis?

Os brinquedos de grande dimensão são protegidos em plástico.

 

Como é que os brinquedos são limpos e desinfetados?

Para saber como são limpos e desinfetados os nossos brinquedos, aceda à área “Higiene e Segurança” do site.

 

O que acontece se devolver um brinquedo sujo?

Todos os brinquedos devem ser devolvidos limpos, ou seja, sem manchas, tinta, comida, areia ou outras partículas ou substâncias. Este princípio faz parte do consumo consciente. Caso isto não se verifique, o cliente paga 2 euros de penalidade.

 

No caso de o meu filho não gostar do brinquedo, posso trocá-lo?

O serviço de aluguer tem uma duração mínima de 30 dias, à exceção dos pacotes para férias, festas e empresas. Todavia, esta situação está prevista apenas uma vez por cliente, mediante uma taxa de entrega e recolha adicional.

 

No caso de o meu filho gostar muito do brinquedo, posso comprá-lo?

Como o nosso negócio é o aluguer, não promovemos as vendas dos nossos brinquedos. Contudo, poderemos analisar o caso em particular para verificar a possibilidade da compra se este for de uma das nossas marcas-parceiras.

 

Se estiver interessada em alugar um brinquedo que não está no catálogo?

Entre em contacto connosco, pois teremos todo o prazer em receber o seu pedido, o qual será avaliado e posteriormente respondido. O Alugar para Brincar estará atento às novidades do mercado para atualizar a sua oferta.

 

Se tiver mais dúvidas, contate-nos 1, 2, 3… e entendemo-nos em português.